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Milan Design Week 2019

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De 8 a 14 de abril, a SOLLOS participou do “The Litta variations / Opus 5”: uma exposição coletiva que reuniu projetos e coleções de vários expositores internacionais e se desenvolveu através dos magníficos espaços barrocos do Palazzo Litta, no coração da cidade, durante a Semana de Design de Milão. Pelo segundo ano consecutivo, a SOLLOS selecionou este cenário monumental para mostrar seus últimos lançamentos e seu design icônico por meio de um projeto arquitetônico exclusivo e poético.

O projeto concebido pelo diretor criativo e designer da marca Jader Almeida, se revelou no foyer do teatro Litta e nas duas salas contíguas do antigo e imponente Palazzo Litta. O título “Good News from Brazil” identifica a ampla oferta da SOLLOS e seus designs únicos que combinam o melhor da cultura brasileira com referências internacionais.

 

From 8th to 14th April, SOLLOS participated in “The Litta variations / Opus 5”: a collective exhibition that brought together projects and collections from several international exhibitors and developed through the magnificent baroque spaces of the Palazzo Litta, in the heart of the city, during Milan Design Week. For the second year in a row, SOLLOS selected this monumental setting to showcase its latest releases and its iconic design through an exclusive and poetic architectural design.

The project designed by the creative director and designer of the brand Jader Almeida, was revealed in the foyer of the Litta theater and the two contiguous rooms of the ancient and imposing Palazzo Litta. The title “Good News from Brazil” identifies the wide offer of SOLLOS and its unique designs that combine the best of Brazilian culture with international references.

 

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A arquitetura poética de SOLLOS, criada com precisão para a Semana de Design de Milão, foi baseada em materiais sutis que, contrastando com a arquitetura monumental do Palazzo, dão vida a um ambiente de museu contemporâneo, onde passado e presente coexistem harmoniosamente juntos. Um cenário estimulante introduz os visitantes em um universo estético e exclusivo onde o acabamento preto das peças SOLLOS, nos mais variados materiais, se destaca em contraponto com o salão branco, enfatizando as formas de cada objeto único. O projeto arquitetônico concebido como uma pura experiência sensorial, foi dividido em três partes: A primeira sala, o foyer do teatro de Litta, é totalmente dedicada aos produtos icônicos da marca: um espaço onde as pessoas podem observar os ícones do design SOLLOS com mais detalhes. De fato, os visitantes puderam saborear uma vasta coleção de produtos, admirando as formas diversificadas, a fluidez e as linhas essenciais, além das ligações entre as várias peças que compõem a coleção.

 

The poetic architecture of SOLLOS, precisely created for Milan Design Week, was based on subtle materials that, contrasting with the Palazzo’s monumental architecture, give life to a contemporary museum environment where past and present coexist harmoniously together. A stimulating setting introduces visitors into an aesthetic and exclusive universe where the black finish of the SOLLOS pieces, in the most varied materials, stands out in counterpoint with the white hall, emphasizing the shapes of each unique object. The architectural design conceived as a pure sensory experience was divided into three parts: The first room, the foyer of the Litta theater, is entirely dedicated to the iconic products of the brand: a space where people can observe the icons of SOLLOS design with more Details. In fact, visitors were able to savor a vast collection of products, admiring the diverse forms, fluidity and essential lines, as well as the links between the various pieces that make up the collection.

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A primeira sala retratou a identidade da marca brasileira por meio de seus ícones, mostrando suas singularidades. Depois de explorar o mundo icônico de SOLLOS, os visitantes puderam percorrer o corredor onde os produtos, em perspectiva, mostravam as combinações de acabamentos disponíveis: materiais como madeira, mármore, metal, latão, cobre e vidro, pontuam com tons vibrantes o espaço.

No final do corredor um lançamento: a elegante e sofisticada cadeira Ella. Na coletânea, o design curvilíneo da madeira, trabalhado com precisão, encaixa-se perfeitamente na estrutura de aço carbono. “Good News from Brazil” trouxe uma extraordinária experiência sensorial no coração de Milão, mostrando peças de design atemporais e icônicas para o público cosmopolita da Semana de Design.

 

The first room portrayed the identity of the Brazilian brand through its icons, showing their singularities. After exploring the iconic world of SOLLOS, visitors were able to walk down the aisle where the products in perspective showed the combinations of finishes available: materials such as wood, marble, metal, brass, copper and glass, dot the space with vibrant tones.

At the end of the hall a launch: the elegant and sophisticated Ella chair. In the collection, the precision-worked curvilinear design of the wood fits perfectly into the carbon steel frame. “Good News from Brazil” brought an extraordinary sensory experience in the heart of Milan, showing timeless and iconic design pieces for the cosmopolitan design Week crowd.

 

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